A Transdev anuncia para sexta-feira a suspensão dos serviços na Comunidade Intermunicipal (CIM) de Viseu Dão Lafões por falta do pagamento de 1,2 milhões de euros.
Em comunicado, a Transdev diz-se forçada a suspender os serviços por não lhe ter sido saldada uma dívida “superior a 1,2 milhões de euros – que acumula um valor relativo aos serviços de transporte prestados no 4.º trimestre de 2020 e o valor dos já realizados em 2021, para o qual ainda não foi formalizado contrato”.
A suspensão dos serviços só acontecerá sexta-feira, justifica a Transdev, porque houve o cuidado “de salvaguardar o transporte dos estudantes até ao final do período lectivo e assim lesar o menos possível os passageiros que dependem destes serviços para as deslocações entre casa e a escola”, adianta o comunicado.
A operadora sublinha a propósito que “apesar do acumular das dívidas e da falta de formalização do contrato, (…) assegurou o serviço de transporte de passageiros ao longo de meses, ainda que sem receita para poder pagar salários e todas as despesas inerentes às operações”.
A partir daqui, a “retoma da actividade está dependente de uma resposta positiva da autoridade [de transportes] à regularização da dívida e formalização contratual, remata o comunicado.