Com os custos do combustível e das portagens em alta, cada vez mais transportadores e operadores logísticas do Norte da Europa utilizam os serviços de SSS para as ligações à Península Ibérica.
A Transfennica, que ainda recentemente reforçou a oferta de capacidade entre Bilbau e Zeebrugge, acaba de ganhar novos clientes para o transporte de cargas refrigeradas entre a Holanda, o Reino Unido, Espanha e Portugal.
De acordo com os próprios, a utilização do serviço da Transfennica permite poupanças de cerca de 20% no custo total do transporte, considerando que a via marítima permite evitar cerca de 2 200 quilómetros por estrada, o equivalente a cerca de dois terços da distância média de cada viagem.
Além da poupança nos custos operacionais directos, a solução rodo-marítima permite ainda ganhar tempo, o que é muito importante quando se está a falar de produtos frescos, sublinham os operadores.
A Transfennica garante três viagens semanais, ida e volta, entre Bilbau e Zeebrugge, a que acresce uma ligação semanal entre Tilbury e Zeebrugge, que permite também servir a grande região de Londres.