A TransFollow, fornecedora de soluções de digitalização, anuncia parceria com a ABMN – aTrans, um sistema de software logístico para o sector do Transporte Rodoviário de Mercadorias, para reforçar as competências digitais do transporte de mercadorias, através da implementação do e-CMR (ou guia de remessa eletrónica), otimizar a digitalização do processo de gestão e resolver a complexidade operacional para expedidores e destinatários.
A solução de TMS da ABMN, aTrans, foi projetada para facilitar a digitalização do setor de transporte rodoviário de cargas, centralizando informação, desmaterializando processos, controlando custos e melhorando o atendimento ao cliente.
Reconhecendo o papel fundamental do e-CMR no processo de digitalização, o aTrans optou por integrar a solução e-CMR da TransFollow no seu sistema, através do TransFollow Connect (API). Esta integração permite que todos os usuários do aTrans façam uma transição perfeita para transportes digitais, sem a necessidade de modificações em seu ambiente técnico existente.
Com a introdução do e-CMR, os usuários do aTrans podem simplesmente criar um e-CMR para um transporte dentro do sistema e começar a obter benefícios dos seus transportes digitalizados.
“A decisão de incorporar o e-CMR na aTrans, através da parceria com a TransFollow, é um enorme passo na desmaterialização de documentos, no controlo do processo de entrega e receção de mercadorias, na fluidez da informação e, consequentemente, na satisfação do cliente ” afirmou Rui Novais, da ABMN.
Atualmente, o aTrans tem clientes que utilizam o e-CMR em Portugal e Espanha, demonstrando o impacto positivo no processo de transporte, particularmente em cenários que envolvem múltiplas entidades, países e complexidades. A implementação do e-CMR no aTrans acelerou a troca de informações, garantiu a entrega bem-sucedida de mercadorias e promoveu a colaboração entre contratantes e subcontratantes, levando, em última análise, a uma maior satisfação do
cliente.