A Transinsular venceu o concurso para o transporte de combustíveis entre as ilhas dos Açores, anunciou a operadora do Grupo ETE.
A Transinsular, que já assegurava o serviço, continuará a fazê-lo por mais seis anos anos (até 2029), operando com o navio São Jorge.
Em causa está o transporte de combustível destinado aos transportes marítimo, rodoviário e aéreo nas diversas ilhas dos Açores, num total de cerca de 80 mil toneladas/ano.
O concurso agora ganho pela Transinsular foi lançado em meados do ano pelo Governo Regional, depois de um procedimento anterior ter ficado deserto.
O valor do contrato não foi divulgado, mas o anúncio previa uma despesa anual de 3,8 milhões de euros, num total de 22,9 milhões, a ser suportada pelo Fundo Regional de Apoio à Coesão e ao Desenvolvimento Económico.
O “navio São Jorge opera com bandeira portuguesa e tripulação nacional, sendo um garante, pelas suas características e qualidade, para a promoção do transporte marítimo qualificado a nível nacional”, remata o comunicado da Transinsular.