Com o novo Pólo Logístico Transinsular Açores, o Grupo ETE prevê um crescimento de mais de 15% na carga movimentada em Ponta Delgada.

Transinsular dispõe de novas instalações em Ponta Delgada

Foi hoje inaugurado o Pólo Logístico Transinsular Açores. Localizado próximo do porto e do aeroporto de Ponta Delgada, o novo pólo ocupa uma área superior a 12 mil metros quadrados e dispõe de um parque de contentores (com serviços de reparação e lavagem) e de um armazém com mais de 2 000 metros quadrados para carga geral e com valências de frio –  positivo e negativo.

Com o novo pólo, o Grupo ETE aposta nas sinergias entre a Transinsular e a ETE Logística. E com a concentração da actividade logística num só local, espera um aumento de pelo menos 15% da carga movimentada. As novas instalações facilitarão também o agilizar dos tráfegos de mercadorias com as outras ilhas da Região.

Cerca de 85% da carga processada é movimentada por via marítima e o restante por via aérea, e daí a localização escolhida para a implantação das novas instalações. As anteriores continuam na posse do Grupo ETE, admitindo-se a sua reconversão em armazém de frio.

O investimento hoje inaugurado representa “um reforço do compromisso que o Grupo ETE e a Transinsular têm há mais de 30 anos com os Açores e (…) vem introduzir melhorias significativas na sua operacionalidade, nomeadamente do ponto de vista logístico, gerando no curto prazo uma maior eficiência na resposta às trocas comerciais da Região”, referiu, a propósito, Luís Nagy, presidente do Grupo Nagy, citado em comunicado de imprensa.

Comments are closed.