Domingo, Junho 15, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    A escassez de motoristas de pesados na Europa: um problema sem solução à vista

    A escassez de motoristas de pesados na Europa: um problema sem solução à vista

    Blockchain na otimização do setor portuário

    Por que é que a maioria das transformações logísticas falha?

    Há Mar e Mar

    Há Mar e Mar

    Lisnave com menos vendas e lucros em 2024

    Desenvolvimento futuro do estaleiro da Lisnave

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Brasil discute nova Lei dos Portos

    Neutralidade carbónica e emissões âmbito 3

    IA na Supply Chain

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    A escassez de motoristas de pesados na Europa: um problema sem solução à vista

    A escassez de motoristas de pesados na Europa: um problema sem solução à vista

    Blockchain na otimização do setor portuário

    Por que é que a maioria das transformações logísticas falha?

    Há Mar e Mar

    Há Mar e Mar

    Lisnave com menos vendas e lucros em 2024

    Desenvolvimento futuro do estaleiro da Lisnave

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Brasil discute nova Lei dos Portos

    Neutralidade carbónica e emissões âmbito 3

    IA na Supply Chain

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Transinsular reduz oferta para Cabo Verde

por T&N
20/04/2020
em Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
Com uma quebra de 30% nos volumes, a Transinsular retomou o serviço para Cabo Verde, mas com uma oferta reduzida, de semanal para 20 dias.

A Transinsular reduziu a oferta do seu serviço Cabo Verde Expresso, numa tentativa de adequar a capacidade a uma procura que sofreu um corte drástico com a pandemia Covid-19 e o quase desaparecimento do turismo no arquipélago.

“Menos turismo significa menos consumo. As necessidades de mercadorias diminuíram cerca de 30%”, resumiu Luís Figueiredo, administrador do Grupo ETE, em declarações à “Lusa”. Com o turismo caiu também a construção, seja de unidades hoteleiras, de habitações ou mesmo de obras públicas.

Lertambém

MSC em vias de controlar 15% do mercado de terminais de contentores

MSC em vias de controlar 15% do mercado de terminais de contentores

13/06/2025
Boluda e MSC juntas nos rebocadores

Boluda e MSC juntas nos rebocadores

12/06/2025

Em consequência, o serviço da Transinsular, que oferecia saídas semanais de Lisboa e Leixões para a Praia e Mindelo, passou agora para uma cadência de 20 dias. O BF Nilou, que marcou o recomeço da operação, zarpou de Portugal no passado dia 14, e o Lagoa, que se lhe seguirá, tem partida anunciada apenas para o próximo dia 30. Mantém-se, isso sim, o tempo de trânsito de sete dias, que a companhia diz ser o melhor do mercado.

A Transinsular foi a primeira a retomar as operações para Cabo Verde, mas admite manter esta oferta reduzida mesmo para além do estado de emergência, enquanto a recuperação da actividade económica não for sólida.

“Estamos literalmente a fazer uma navegação à vista, a assistir às tendências para tomar decisões até que se registe a recuperação da economia”, justificou Luís Figueiredo.

CV Interilhas também se adapta

Alterações deverá sofrer também a oferta do serviço de transporte de passageiros e mercadorias inter-ilhas, assegurado pela CV Interilhas, controlada pela Transinsular.

De momento, o transporte de passageiros está suspenso, mantendo-se apenas o transporte de mercadorias em função das necessidades, logo, com uma frequência mais espaçada.

Luís Figueiredo assegurou que a “qualidade” da operação será mantida, mas avisou que os investimentos previstos no desenvolvimento do serviço só avançarão quando a economia local der sinais de retoma.

A A CV Interilhas assumiu em 2019 a concessão do transporte marítimo inter-ilhas de passageiros e carga, por 20 anos, após concurso público internacional lançado pelo governo cabo-verdiano. A Transinsular detém 51% da empresa, estando o restante nas mãos de armadores locais.

Notícias Relacionadas

China ajuda Cabo Verde a planear ZEE da Economia Marítima
Marítimo

Transinsular investe na cabotagem em Cabo Verde

22/05/2025
CV Interilhas suspende viagens no Sotavento de Cabo Verde
Marítimo

CV Interilhas suspende viagens no Sotavento de Cabo Verde

23/04/2025
Concorrência aprova controlo do Grupo ETE na TSA
Marítimo

Concorrência aprova controlo do Grupo ETE na TSA

24/02/2025
A seguir
Porto de Aveiro prepara ampliação da ZALI

Porto de Aveiro prepara ampliação da ZALI

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Embraer prevê procura de 10 500 aviões

Embraer prevê procura de 10 500 aviões

13/06/2025
Alsa Todi instala o primeiro simulador de condução de autocarros

Alsa Todi instala o primeiro simulador de condução de autocarros

13/06/2025
MSC em vias de controlar 15% do mercado de terminais de contentores

MSC em vias de controlar 15% do mercado de terminais de contentores

13/06/2025
A escassez de motoristas de pesados na Europa: um problema sem solução à vista

A escassez de motoristas de pesados na Europa: um problema sem solução à vista

13/06/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados