A Transitex acaba de reforçar a sua posição no mercado angolano através da integração da Transtrevo Transitários. Mas os planos de expansão não se ficam por aí.
O acordo para a integração da Transtevo na Transitex Angola foi assinado durante a 3.ª Convenção Transitex Africa, que reuniu em Maputo, capital de Moçambique, os country managers, os responsáveis comerciais da empresa na região e membros dos serviços partilhados.
A Transitex Angola ganhou, assim, 15 novos colaboradores no escritório de Luanda (que entretanto mudou de instalações), incluindo a até aqui administradora da Transtrevo, Katiana Pina.
Com este negócio, a empresa portuguesa propõe-se iniciar uma nova fase de expansão em Angola, na prática replicando o que vem fazendo em Moçambique e na África do Sul. O próximo passo será o estabelecimento de uma delegação no Lobito. Nos planos está ainda a criação de um armazém dry em Luanda.
A Transitex integra a Yilport Holding. Está presente em 25 países, com uma rede de 39 escritórios, mas o objectivo é chegar a 2025 com escritórios próprios em 40 países. Entre 2019 e 2021, em plena pandemia, a empresa aumentou o seu volume de negócios em 19,2%.