A Transitex acaba de reforçar a sua presença no mercado espanhol com a abertura de uma delegação em Bilbau. André Pitéu foi o escolhido para a liderar.

Depois de Badajoz, Sevilha, Valência e Vigo, a Transitex chegou agora a Bilbau. Uma aposta renovada no mercado espanhol traduzida também na escolha do novo branch manager, André Pitéu, que nos últimos cinco anos liderou a Transitex Angola:

“É com grande contentamento que regresso a Espanha, onde em 2002 entrei no ramo da logística e transportes na cidade de Badajoz. O desafio que me foi colocado, de construir e liderar a Transitex Bilbau, é um desafio irrecusável. Tenho a certeza de que seremos bem-sucedidos no continuo crescimento da Transitex”, afirmou , citado em comunicado de imprensa.

Desde que foi adquirida e integrada na Yilport, em 2016, a Transitex estabeleceu-se na Turquia, Suécia e Equador, onde a holding turca detém operações portuárias, além da Tanzânia, Argentina, Uruguai, EUA e Reino Unido.

No início do ano, Robert Yildirim, líder do Grupo Yilport, garantiu a continuada expansão da companhia portuguesa, numa lógica de complementaridade com os serviços dos terminais portuários. Em 2020, a Transitex planeia alargar as suas operações no Norte da Europa e no Médio Oriente, além de investir no reforço da capacidade instalada na África do Sul, quer ao nível das áreas de armazenagem, quer na frota de pesados de mercadorias, referiu um comunicado emitido então pela Yilport Holding.

 

Tags:

Comments are closed.