A Transitex lança esta semana um serviço semanal de transporte ferroviário de produtos agro-industriais entre Elvas e Huelva, apurou o TRANSPORTES & NEGÓCIOS.

O novo serviço será operado pela Renfe e oferecerá uma capacidade de 44 TEU em cada sentido, adiantou fonte da Transitex.

Desde 2005 que a Transitex opera em Elvas, ali dinamizando uma plataforma logística de base ferroviária transfronteiriça, com ligações preferenciais aos portos portuguees, de Sines a Leixões, passando por Lisboa e Setúbal.

Agora com o novo serviço a empresa fala numa nova fase de actividade, destacando a atractividade do porto de Huelva, pela proximidade geográfica e pelas alternativas que oferece.

“A Transitex está atenta ao crescimento da região e à necessidade de uma oferta variada que permita oferecer às empresas as soluções que necessitam para continuar a crescer de forma sustentável”, refere o comunicado emitido a propósito,

A Transitex, recorde-se, integra o grupo Yilport, que detém a concessão do terminal de contentores do porto de Huelva.

This article has 1 comment

  1. Espanha já eliminou a taxa de acesso à rede ferroviária e Portugal continua a ver os seus comboios passarem, “vergonha Ò Costa” !

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*