A Transporta-Go Express, do Grupo Barraqueiro, e a Chronoesprés, dos Correos España, formalizaram uma aliança para o negócio das encomendas expresso na Península Ibérica.

O acordo prevê que cada uma das empresas assegure para a outra as operações de recolha e distribuição das encomendas no respectivo território nacional, aportando as suas competências e meios.

A Transporta-Go Express opera com sete centros de distribuição em Portugal, ao passo que a Chronoexprés tem 57 delegações em Espanha, além da rede de estações dos Correios do país vizinho.

Juntas, as duas empresas querem reforçar a sua posição nos segmentos B2B, B2C, banca e óptica à escala ibérica. Para tal, propõem-se avançar para a integração dos respectivos sistemas informáticos e para o aumento da capacidade instalada, além de equacionarem a criação de serviços conjuntos.

Para a Transporta-Go Express, o acordo permitirá “alcançar uma rede ibérica de distribuição em condições únicas, disponibilizando simultaneamente serviços nos segmentos parcel (envios até 40 kg) e freight (paletes e mercadorias com pesos e volumetrias elevadas)”, referiu Sousa Antunes, director de vendas e marketing, citado num comunicado da empresa.

Comments are closed.