A Laumar Cargo é o novo accionista da Logitren Ferroviária, ocupando o lugar deixado vago há poucos meses pela ACS, noticia a imprensa espanhola.
A entrada do novo parceiro, com uma posição de 33% no capital, além do mais, permite à Logitren oferecer ao mercado serviços de transporte porta-a-porta de base ferroviária, uma vez que a Laumar Cargo detém a capacidade para assegurar as pernadas rodoviárias em ambas as pontas da cadeia logística.
Na verdade, a Laumar Cargo, com sede em Valência e delegações em Madrid e Bilbau, assume-se como uma empresa especializada no transporte intermodal ferro-rodoviário de contentores (predominantemente marítimos), dispondo de uma importante frota própria de pesados de mercadorias.
A Logitren Ferroviária foi criada na sequência da liberalização do mercado espanhol de transporte ferroviário de mercadorias. São seus accionistas, além da Laumar, a Torrescámara e a Generalitat Valenciana.
A companhia opera desde 2010 serviços entre Valencua e Saragoça e Bilbau, e entre Bilbay e Barcelona e Castellon. Este ano prevê transportar cerca de 25 mil TEU.