Domingo, Abril 2, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Terminais de contentores: a sua importância, tendências atuais e necessidades futuras

    Terminais de contentores: a sua importância, tendências atuais e necessidades futuras

    Os portos portugueses – uma década perdida

    Os Portos num contexto de desenvolvimento

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Mais um ano de “taxa de carbono” , e a indústria à espera de retorno

    Contos impopulares [i]

    Transtejo – Renovar a frota com um falso projeto de investimento

    O oásis Total

    O mundo novo imprevisível que já chegou

    SST do condutor

    SST do condutor

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Terminais de contentores: a sua importância, tendências atuais e necessidades futuras

    Terminais de contentores: a sua importância, tendências atuais e necessidades futuras

    Os portos portugueses – uma década perdida

    Os Portos num contexto de desenvolvimento

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Mais um ano de “taxa de carbono” , e a indústria à espera de retorno

    Contos impopulares [i]

    Transtejo – Renovar a frota com um falso projeto de investimento

    O oásis Total

    O mundo novo imprevisível que já chegou

    SST do condutor

    SST do condutor

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Transporte de contentores “tem sorte se ficar no break even”

por T&N
09/07/2015
em Marítimo, Notícias
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
Depois de ter previsto lucros de oito mil milhões de dólares para o sector, a Drewry diz agora que as companhias de transporte marítimo de contentores já terão sorte se atingirem o break even.

Navio contentores

O aumento da capacidade disponível, a descida da procura e a guerra de preços está a ser uma tempestade perfeita para o sector do transporte marítimo de contentores, de acordo com um relatório da Drewry.

Na análise, citada pela “Reuters”, a consultora corta drasticamente a sua anterior previsão de oito mil milhões de dólares (7,3 mil milhões de euros) de lucros do sector. “A nossa previsão revista é que [o sector] terá sorte se ficar no break even este ano”, indica.

A Maersk Line, líder de mercado, teve (ao contrário da generalidade das companhias no top 20 mundial) um lucro de 2,2 mil milhões de dólares (dois mil milhões de euros) em 2014. A companhia dinamarquesa previa voltar a crescer no presente exercício, mas pode, segundo alguns analistas, rever os objectivos em baixa quando apresentar os resultados do primeiro semestre, no dia 13 de Agosto.

“A nossa perspectiva é que a AP Moller-Maersk faça um downgrade às previsões dos lucros deste ano quando anunciar as contas do segundo trimestre”, afirma Jesper Christensen, da Alm. Brand Markets.

Em relação aos preços do frete, no Ásia-Europa foi atingido em Junho último o ponto mais baixo desde que o indicador Shanghai Shipping Exchange foi criado, em 2009. O preço por contentor foi de 205 dólares (185,8 euros) naquele mês, tendo a média de 2015 sido de 666 dólares (603,8 euros), pelas contas da “Reuters”. Para ser rentável para as companhias, o frete naquela rota tem de situar-se entre 800 e 1 000 dólares (725,4 e 906,7 euros).

 

Cerca de 90% dos bens mundiais são transportados por via marítima e, desses, 70% são-no em contentores.

 

 

 

Notícias Relacionadas

Navios emitem 3,7% do CO2 da UE
Marítimo

e-Metanol aumentará factura do combustível em 340%

31/03/2023
Maersk inova no design dos navios a metanol
Marítimo

Drewry: Fim da 2M afectará mais a Maersk

25/01/2023
Cargofive e Maeil juntas na digitalização dos transitários
Marítimo

APAT alerta para riscos da baixa dos fretes

06/01/2023
A seguir
Europe Airpost regressa ao Porto para o Verão

Europe Airpost regressa ao Porto para o Verão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Navios emitem 3,7% do CO2 da UE

e-Metanol aumentará factura do combustível em 340%

31/03/2023
Groundforce: ministro faz queixa do privado

Groundforce renova certificação ISAGO

31/03/2023
“Magalhães” junta Medway e Renfe

Medway subscreve urgência da aposta na ferrovia

30/03/2023
Comunidade Portuária de Lisboa aposta no Mediterrâneo

Comunidade Portuária de Lisboa aposta no Mediterrâneo

30/03/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist