O Seminário de Transporte Ferroviário do TRANSPORTES & NEGÓCIOS é já no próximo dia 10 de Novembro, no Porto. Como sempre, especialmente focado nas mercadorias.
Será desta que o transporte ferroviário de mercadorias ocupará o lugar que merece nas cadeias logísticas? A pergunta impõe-se, apesar das intenções anunciadas pela União Europeia, dos investimentos em curso nas infra-estruturas e nas mexidas que ocorrem (mais aquelas que se anunciam) entre os operadores.
A dúvida poderá muito bem servir de mote ao Seminário de Transporte Ferroviário do TRANSPORTES & NEGÓCIOS. E desde logo, à intervenção de Conor Feighan, secretário-geral da ERFA, a associação europeia de transporte ferroviário de mercadorias.
E poderá também lançar o debate entre os representantes de alguns dos principais players do sector, a nível nacional e ibérico. Bruno Silva (Medway), Álvaro Fonseca (Takargo), Sergi Gomez Casas (GTS) e Lucas Teixeira (SPC) serão chamados a partilhar o trabalho feito e algo do que se propõem fazer, mas também a pronunciar-se sobre as mexidas que estão a acontecer ou se anunciam para o sector, desde logo em Portugal e na Península, com a entrada / reforço de players, o desenvolvimento de novos terminais e portos secos, a aposta nas auto-estradas ferroviárias, a modernização das infra-estruturas, etc., etc..
De infra-estruturas (desde logo, o ponto de situação do Ferrovia 2020) e de terminais (desde logo, a Bobadela) falará, seguramente, Mário Fernandes, director de Planeamento Estratégico da IP. E as auto-estradas ferroviárias serão tema para Daniel Lebreton, da VIIA.
Pelo meio, Paulo Duarte (Plataforma Ferroviária Portuguesa) fará o balanço de mais um ano de actividade da PFP e falará do projecto de Alta Velocidade, uma aposta considerada decisiva para o sector e para a indústria nacional e que terá também fortes repercussões no transporte ferroviário de mercadorias.
O Seminário de Transporte Ferroviário do TRANSPORTES & NEGÓCIOS decorrerá na manhã do dia 10 de Novembro, entre as 9 e as 13 horas, no hotel Crowne Plaza, no Porto.
O Programa detalhado está disponível aqui. Os interessados podem inscrever-se aqui.