Domingo, Maio 28, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Medway e Takargo criam associação

    A ferrovia e a competitividade da economia

    O que é um Porto?

    Vem aí o impacto dos Portos Wind Offshore

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    ADR, a simplicidade complexa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Eu é mais Grupo TUI

    Contos impopulares [i]

    A “bala de prata” para a redução de emissões

    Slots: o que são e porque se fala tanto deles?

    Air Atlantis, 30 anos depois

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Medway e Takargo criam associação

    A ferrovia e a competitividade da economia

    O que é um Porto?

    Vem aí o impacto dos Portos Wind Offshore

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    ADR, a simplicidade complexa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Eu é mais Grupo TUI

    Contos impopulares [i]

    A “bala de prata” para a redução de emissões

    Slots: o que são e porque se fala tanto deles?

    Air Atlantis, 30 anos depois

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Transporte marítimo de contentores menos fiável

por T&N
10/05/2018
em Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A pontualidade das companhias de transporte marítimo de contentores começou 2018 como terminou o ano passado: em queda. A FESCO foi a companhia mais fiável no Ásia-Norte da Europa e no Ásia-Mediterrâneo.

De acordo com a SeaIntel Maritime Analysis, a fiabilidade horária no primeiro trimestre foi de 74,5%, o que fica 8,1 pontos percentuais abaixo do período homólogo de 2017.

A Wan Hai, sediada em Taiwan, foi, segundo os dados da consultora, a companhia mais pontual nos três primeiros meses de 2018, com uma fiabilidade horária de 80,6%. Evergreen e APL seguiram-se, com, respectivamente, 71,3% e 71%.

Os dados da SeaIntel indicam que todas as 17 maiores companhias registaram quedas na pontualidade face ao último trimestre de 2017 e que apenas APL, Wan Hai e MSC melhoraram o desempenho face ao mesmo período do ano passado, em 0,5, 2,1% e 0,5%, respectivamente.

Considerando as principais rotas Leste-Oeste, em nenhuma se verificou uma melhoria da pontualidade face ao período de Outubro-Dezembro de 2017, e, na comparação com Janeiro-Março de 2017, apenas a Ásia-Mediterrâneo (MED) e a Ásia-Europa do Norte (NEUR) lograram melhorar a pontualidade média.

No primeiro trimestre do ano, a rota Ásia-Costa Oeste da América do Norte (NAWC) registou 55,3% de fiabilidade, uma queda de 10,9 pontos percentuais em relação ao trimestre anterior. A HMM foi o transportador mais fiável nesta rota, com 68,6% de pontualidade.

O Ásia-Costa Leste da América do Norte Leste (Ásia-NAEC) viu a fiabilidade cair uns impressionantes 21,1 pontos percentuais em relação ao trimestre anterior. A OOCL foi a operadora mais fiável na rota, com 46,7% de pontualidade.

A fiabilidade no Ásia-NEUR e no Ásia-MED melhorou em 3 e 8,1 pontos, respectivamente, face ao primeiro trimestre de 2017, alcançando 70,1% e 70,8%. A pontualidade piorou, porém, em relação ao trimestre anterior. A FESCO foi a companhia mais pontual nestas duas rotas, respectivamente com 95,2% e 100% de fiabilidade horária.

Ambas as operações transatlânticas registaram fortes quebras trimestrais na pontualidade, de 7,21 pontos percentuais no sentido Leste (TA EB) e de 7,23 pontos no sentido Oeste (TA WB), atingindo 58,3% e 49,3% de fiabilidade horária, respectivamente. A Marfret foi a companhia mais fiável no TA EB com 96%, enquanto no TA WB coube à ICL esse “título”, com 87,5%.

 

Notícias Relacionadas

ZIM usa IA para detectar cargas mal declaradas
Marítimo

ZIM voltou às perdas no primeiro trimestre

22/05/2023
MSC traz a Sines o maior porta-contentores do mundo
Marítimo

MSC à beira dos 5 milhões de TEU

17/05/2023
HMM e PSA International ultimam joint-venture
Marítimo

HMM ganhou menos 90% até Março

15/05/2023
A seguir
Mais 100 panamax têm de ser desmantelados, avisa a Alphaliner

Alphaliner: fretes dos panamax triplicaram desde 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Candidatos à SATA Internacional têm mais tempo

Candidatos à SATA Internacional têm mais tempo

26/05/2023
Alcont cria parque de contentores em Setúbal

Alcont cria parque de contentores em Setúbal

26/05/2023
APM Terminals investiu 47 milhões em Barcelona

Contentores penalizam portos espanhóis

26/05/2023
Santos e Vale tem casa nova em Coimbra

Santos e Vale tem casa nova em Coimbra

26/05/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist