A Shanghai Shipping Exchange e a CargoSmart vão cooperar no desenvolvimento de um novo índice da fiabilidade horária das companhias de transporte marítimo de mercadorias.

O acordo prevê que os parceiros criem uma nova metodologia para calcular a fiabilidade do cronograma nas principais rotas comerciais, de modo a ajudar os carregadores a optimizar as suas cadeias de abastecimento e o sector a melhorar a qualidade do serviço.

“A aliança com a CargoSmart permite-nos expandir as perspectivas que fornecemos ao sector do transporte marítimo. Esperamos colaborar com a CargoSmart para oferecer um novo índice que aumente a transparência do desempenho dos transportadores marítimos”, afirma, citado em comunicado, Yao Weifu, vice-presidente da Shanghai Shipping Exchange.

Lionel Louie, director comercial da CargoSmart, defende, por sua vez, que as duas companhias partilham o desejo de melhorar a eficiência e a produtividade da cadeia de abastecimento

A Shanghai Shipping Exchange, fundada em conjunto pelo Ministério dos Transportes da China e pelo Governo Municipal de Xangai, é a primeira bolsa estatal de transporte na China.

Já a CargoSmart, fornecedor de soluções de software de gestão de transporte, com mais de 20 anos de experiência, monitoriza e analisa mais de 16 mil navios, 1 400 portos globais de contentores e 3 000 serviços de transportadores marítimos, representando 85% do mercado.

 

 

 

 

Comments are closed.