Profissionais e especialistas do sector são desafiados a apresentarem propostas de comunicações ao próximo Seminário de Transporte Marítimo do TRANSPORTES & NEGÓCIOS.

Gostaria de apresentar os resultados do seu trabalho ou estudo aos dirigentes, empresários e profissionais mais relevantes do sector marítimo-portuário em Portugal? O Seminário do Transporte Marítimo do TRANSPORTES & NEGÓCIOS, no próximo dia 13 de Março, no Porto, é a oportunidade ideal.

Pela primeira vez, o Programa contemplará um painel aberto à participação de oradores seleccionados a partir de propostas de comunicações propostas pelos seus autores. O prazo para a apresentação de “papers” iniciou-se hoje e prolonga-se até ao final do mês.

Entre os tópicos de interesse que poderão ser abordados estão questões como as emissões poluentes do transporte marítimo e como lidar com elas, a relação dos portos com as cidades, os portos, portos secos e cadeias logísticas, a digitalização da actividade para além do shipping ou a transição energética dos portos.

Os interessados deverão apresentar um resumo da comunicação (com um máximo de 250 palavras), tendo em conta um tempo de apresentação de não mais de 15 minutos. Não se pretendem artigos académicos, mas impõe-se rigor nas análises e fundamentação de cariz técnico.

As propostas serão avaliadas por conceituados profissionais e académicos para o efeito pelo TRANSPORTES & NEGÓCIOS. Os resultados serão comunicados aos interessados até 17 de Fevereiro, a tempo de os eleitos ultimarem as suas comunicações.

Com mais esta iniciativa, inédita no sector em Portugal, o TRANSPORTES & NEGÓCIOS dá mais um passo na sua missão de informar e formar o público profissional e de contribuir para a discussão alargada dos temas que realmente interessam.

O formulário para apresentação dos resumos de comunicações está disponível AQUI.

 

Comments are closed.