A Transtejo/Soflusa (TTSL) lançou uma aplicação móvel e um serviço de internet “wi-fi” gratuito, disponibilizando, em tempo real, a oferta de transporte.
“As funcionalidades da nova aplicação permitem poupança de tempo aos clientes e uma melhor gestão pessoal de mobilidade diária, através da consulta, em tempo real, das partidas das cinco ligações fluviais”, indica a Transtejo/Soflusa em comunicado, referindo que este serviço está disponível desde domingo, assim como o
‘wi-fi’ gratuito “em todos os terminais e estações, bem como a bordo dos navios catamarã”.
Através da aplicação móvel, os “mais de 30 mil” utentes do serviço público de transporte fluvial podem manter-se a par das principais alterações de serviço, consultar o tarifário em vigor, os horários das ligações fluviais e os serviços
e acessibilidades disponíveis nos terminais e estações.
“Este novo serviço procura contribuir para a maior comodidade de todos aqueles que diariamente viajam nos nossos navios e pretende constituir-se como facilitador das opções de mobilidade na Grande Lisboa, mostrando, em tempo real, a oferta de transporte público fluvial”, afirmou a presidente do Conselho de Administração da TTSL, Marina Ferreira, em comunicado.
Ainda de acordo com a operadora, o serviço de ‘wi-fi’, “além do benefício imediato oferecido [aos clientes] (…) permite à TTSL ter acesso a informação sobre a utilização dos seus navios e terminais, a qual poderá ser aproveitada para identificar oportunidades de melhoria do serviço”.
A Transtejo/Soflusa acrescentou que “outras funcionalidades mais dinâmicas e personalizadas estão já a ser
preparadas, para lançamento em breve”.