Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Contos impopulares [i]

    Minerais críticos – sustentabilidade das cadeias de abastecimento

    TAP: Porque não a maior companhia aérea do mundo?

    TAP: Porque não a maior companhia aérea do mundo?

    PRR, obras, conflitos e dispute boards

    PRR, obras, conflitos e dispute boards

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Os portos portugueses – uma década perdida

    A importância da carga e dos donos da carga

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Assalto às Nações Unidas

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Contos impopulares [i]

    Minerais críticos – sustentabilidade das cadeias de abastecimento

    TAP: Porque não a maior companhia aérea do mundo?

    TAP: Porque não a maior companhia aérea do mundo?

    PRR, obras, conflitos e dispute boards

    PRR, obras, conflitos e dispute boards

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Os portos portugueses – uma década perdida

    A importância da carga e dos donos da carga

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Assalto às Nações Unidas

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Tribunal chumba ZAL do porto de Valência

por T&N
12/04/2022
em Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

O Tribunal Superior de Justiça da Comunidade Valenciana chumbou o projecto da Zona de Actividades Logísticas do porto de Valência.

Dias depois de ficar a saber que pode avançar com o novo terminal de contentores, o porto de Valência recebeu a notícia de que não poderá concretizar a tão desejada Zona de Actividades Logísticas.

A Sala do Contencioso Administrativo do Tribunal Superior de Justiça da Comunidade Valenciana decidiu a favor da associação de vizinhos (proprietários) de La Punta La Unificadora e anulou a resolução da Conselheria da Habitação, Obras Públicas e Ordenamento do Território de Dezembro de 2018 que aprovou em definitivo o Plano Especial da ZAL do porto de Valência.

A decisão é passível de recurso. Em alternativa, a Generalitat Valenciana poderá tentar chegar a acordo com a parte contrária para salvar a ZAL.

Tal como está projectada, a ZAL do porto de Valência abrange uma área de 773 mil metros quadrados, com nove lotes logísticos num total de 308 mil metros quadrados.

Num primeiro concurso, realizado já em 2020, o grupo MSC (MSC e Medlog), a Raminatrans e QA Pimba garantiram os primeiros lotes, propondo-se investir ali cerca de 75 milhões de euros.

Numa primeira reacção à decisão da Justiça agora conhecida, o presidente da Autoridade Portuária de Valência lamentou a suspensão do projecto que, disse, coloca em causa a criação de cerca de 1 500 postos de trabalho.

Aurelio Martinez disse-se, ainda assim, esperançado em encontrar uma solução que viabilize a ZAL.

 

Notícias Relacionadas

Valência adia novo terminal de contentores
Marítimo

Valência avança com o terminal de contentores

06/12/2022
COSCO prevê duplicar comboios para Leixões e Bobadela
Ferroviário

COSCO prevê duplicar comboios para Leixões e Bobadela

28/07/2022
Portos espanhóis crescem 7% no semestre
Marítimo

Portos espanhóis crescem 7% no semestre

27/07/2022
A seguir
Lisboa é o melhor porto de cruzeiros da Europa

Grupo Sousa lidera Lisbon Cruise Port

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Cargofive e Maeil juntas na digitalização dos transitários

Tráfego mundial de contentores caiu 3,9%

07/02/2023
Aeroporto de Bruxelas arrisca 25% das mercadorias por causa do ruído

Carga aérea: Europa teve o pior desempenho em 2022

07/02/2023
Contos impopulares [i]

Minerais críticos – sustentabilidade das cadeias de abastecimento

07/02/2023
Pinto Basto transportou tanques LNG entre Leixões e Angola

Pinto Basto transportou tanques LNG entre Leixões e Angola

07/02/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist