A Transportes Urbanos de Braga (TUB) comprou 44 autocarros à STCP , num “negócio de grande oportunidade” em que investiu 250 mil euros e com o qual pretende reduzir a idade média da frota, anunciou o presidente da Câmara de Braga.

TUB

Ricardo Rio disse aos jornalistas, no final de mais uma reunião do Executivo, que a compra resolve o “problema” da frota da transportadora urbana bracarense durante os próximos cinco anos e explicou que a ideia surgiu depois de ter sido dada a conhecer a situação excedentária de veículos em relação ao número de motoristas na STCP.

A TUB comprou aos STCP 39 autocarros standard e cinco miniautocarros que, em média, têm 15 anos, o que irá permitir enviar para abate 30 dos actuais veículos que circulam e que já têm uma idade superior a 25 anos.

“Há um saldo de 10, 15 anos e reduz-se para metade a idade dos veículos em circulação. Desta forma, são optimizados recursos do ponto de vista da manutenção e gestão até porque agora quase 70% da frota é de viaturas idênticas”, explicou.

Acrescentou que, com isto, “o problema da frota dos TUB fica resolvido para os próximos cinco anos”.

Quanto a valores, explicou, o negócio rondou os 250 mil euros, que serão “pagos a pronto”, sendo que os autocarros standart ficaram por 5 500 euros cada e os miniautocarros por 11 mil euros o veículo.

Tags:

Comments are closed.