Os Transportes Urbanos de Braga (TUB) vão reforçar a ligação entre a Estação de Caminho-de-ferro, a Central de Camionagem e o Hospital de Braga.

Segundo um comunicado da Câmara Municipal, o reforço da oferta, com ligações a cada 15 minutos, será posto em prática a partir de 2 de Fevereiro.

“O reforço desta linha, que liga duas das mais importantes entradas da cidade a um dos principais destinos, como é o caso do Hospital de Braga, reflecte a evolução dos TUB como um serviço de qualidade e cada vez mais ajustado às necessidades dos seus passageiros”, referiu o presidente da edilidade, Ricardo Rio, citado no comunicado.

As ligações a cada 15 minutos representam um “aumento muito significativo, de cerca de 30%, na cadência da linha”, sublinhou.

Segundo Ricardo Rio, os TUB têm vindo a adaptar horários e percursos e a introduzir melhorias no nível de serviço, “tendo por base as reais necessidades da população e a crescente utilização dos transportes urbanos”.

Um facto que, acrescentou, torna Braga num concelho “cada vez mais sustentável e amigo do ambiente”, fruto da diminuição do uso do transporte próprio.

Paralelamente, foi também colocado um novo abrigo para os passageiros dos TUB, junto à Central de Camionagem, para dar “o máximo conforto possível” aos utentes.

Tags:

Os comentários estão encerrados.