A TUI Cruises encomendou mais dois navios de cruzeiros da série Mein Schiff aos estaleiros finlandeses da Meyer Turku Oy.

mein-schiff-auf-reede-vor-grenada-23e6b56e-da10-49ff-968c-ba59715a58c8

 

Os novos navios serão baptizadas de Mein Schiff 7 e Mein Schiff 8 e serão entregues em 2018 e 2019. O último navio desta série entregue pelo estaleiro finlandês à companhia alemã foi o Mein Schiff 4, em Maio último. Os Mein Schiff 5 e 6 têm entrega prevista para 2016 e 2017, respectivamente.

O valor do negócio do investimento não foi divulgado. Nem tão pouco as características dos novos navios. Mas o Mein Schiff 4, que acabou de entrar ao serviço, tem capacidade para transportar 2 506 passageiros em cabinas duplas.

Os navios agora encomendados substituirão os Mein Schiff 1 e 2, que serão então transferidos a Thomson Cruises, outra companhia do grupo.

“A TUI Cruises conquistou uma boa posição nos mercados de língua alemã, com a ocupação da nossa frota a atingir 100% no ano passado”, referiu, citado no comunicado de imprensa, o CEO da TUI Cruises.

“Este ano, a procura tem-se mantido excelente, com as reservas a serem feitas para cinco navios. Uma expansão adicional [do número de navios] é uma excelente oportunidade para fortalecermos a nossa posição como uma das frotas mais modernas no mercado germanófono”, acrescentou Wybcke Meier.

“Esta encomenda é de grande importância para o estaleiro de Turku. Temos agora uma boa base para operarmos o estaleiro até 2020 a um nível 30% acima do de 2015. Temos agora uma previsibilidade de longo prazo e estabilidade para planearmos novos investimentos e recrutamentos, ou seja, de trabalharmos a nossa competitividade a longo prazo”, afirmou, por seu turno, o CEO da Meyer Turku Oy, Jan Meyer.

Além dos navios para a TUI Cruises, o estaleiro está a construir um ferry rápido para a Tallink e navios de cruzeiros para a Carnival Corporation.

Tags:

Comments are closed.