As obras no túnel do Marão vão continuar suspensos por mais 60 dias, enquanto o Governo e a concessionária tentam encontrar uma solução que garanta a conclusão da via.

A Auto-estrada do Marão, entre Amarante e Vila Real, deveria ficar concluída no final de 2012. As obras arrancaram no Verão de 2009 e chegaram a mobilizar cerca de 1 400 trabalhadores. Mas desde o final de Junho que estão paradas, sem que entretanto fosse adiantada qualquer justificação.

O presidente do conselho de administração da Auto-estrada do Marão, Francisco Silva, disse hoje à “Lusa” que prosseguem as negociações com o Governo sobre a concessão, não adiantando data para o recomeço da obra parada há três meses. Da parte do Ministério da Economia, uma fonte oficial disse estar-se “à procura da melhor solução que salvaguarde os interesses do Estado português”, e que “nesse âmbito foi acordado a extensão do prazo de suspensão em mais 60 dias, findos os quais temos a expectativa de dar a conhecer a solução encontrada”.

A Auto-Estrada do Marão prolonga a A4 entre Amarante e Vila Real, devendo ligar à Auto-estrada Transmontana, também em construção e que prossegue até Bragança.

O túnel do Marão terá uma extensão de cerca de 5.5 quilómetros. O investimento inicial da AE Marão está avaliado em 350 milhões de euros. O consórcio que detém a concessão é liderado pela Somague.

Comments are closed.