Sexta-feira, Janeiro 22, 2021
  • Login
Transportes & Negócios
Advertisement
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    Porto de Maputo vai ter fundos de -14 metros

    Porto de Maputo perdeu 13% das cargas

    SATA reduz na Europa e aposta na Macaronésia

    CE ainda não decidiu sobre as ajudas à SATA

    Maersk Essen perdeu 750 contentores no mar

    Maersk Essen perdeu 750 contentores no mar

    Dachser estreia comboio China – Europa

    Dachser estreia comboio China – Europa

  • Opinião
    Transtejo – A gestão do desprezo

    O shipping está sem energia

    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente e a Transição Digital

    Pedro Galveia

    IMO 2021 – Estamos a falar do quê?

    O regime excepcional dos slots

    O regime excepcional dos slots

    Beira Baixa: comboios regressam à Guarda em 2019

    Atraso ferroviário e isolamento económico

    O que é um Porto?

    A concorrência portuária: Visão multidimensional

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    Porto de Maputo vai ter fundos de -14 metros

    Porto de Maputo perdeu 13% das cargas

    SATA reduz na Europa e aposta na Macaronésia

    CE ainda não decidiu sobre as ajudas à SATA

    Maersk Essen perdeu 750 contentores no mar

    Maersk Essen perdeu 750 contentores no mar

    Dachser estreia comboio China – Europa

    Dachser estreia comboio China – Europa

  • Opinião
    Transtejo – A gestão do desprezo

    O shipping está sem energia

    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente e a Transição Digital

    Pedro Galveia

    IMO 2021 – Estamos a falar do quê?

    O regime excepcional dos slots

    O regime excepcional dos slots

    Beira Baixa: comboios regressam à Guarda em 2019

    Atraso ferroviário e isolamento económico

    O que é um Porto?

    A concorrência portuária: Visão multidimensional

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

UASC avalia compra de navios de 18 000 TEU

por T&N
08/01/2013
em Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
Depois da Maersk Line, a UASC poderá tornar-se o segundo operador a encomendar porta-contentores de 18 000 TEU. A K Line ficar-se-á pelos 14 000 TEU.

As incertezas sobre a procura e as ameaças de excesso de capacidade parecem não refrear o apetite dos operadores por mais e maiores porta-contentores.

A United Arab Shipping Co (UASC) estará a negociar com vários estaleiros a colocação de uma grande encomenda, que poderá incluir vários navios de 18 000 TEU, avança o “Lloyd´s List”. Até ao momento, apenas a Maersk Line encomendou tais navios (os Triple-E), devendo receber os primeiros já este ano.

A UASC opera actualmente com uma frota de 47 porta-contentores, com uma capacidade agregada de 272 089 TEU, segundo os dados da Alphaliner. A companhia não tem de momento quaisquer encomendas. Os seus maiores navios são nove 13 500 TEU, encomendados em meados de 2008, por 1,5 mil milhões de dólares, e entregues no ano passado.

A K Line, por seu turno, estará a negociar com a Imabari Shipbuilding um contrato para a construção de cinco navios. Uma decisão só deverá ser tomada no decurso do segundo trimestre, de acordo com várias fontes do mercado.

A K Line é o único membro da aliança CKYH que ainda não opera com navios de +10 000 TEU. O negócio de que se fala poderá envolver a compra de navios de 14 000 TEU.

A companhia japonesa opera uma frota de 71 porta-contentores, com uma capacidade agregada de cerca de 352 mil TEU, e apenas aguarda a entrega de um navio de 9 500 TEU (dados da Alphaliner).

 

Notícias Relacionadas

Porto de Maputo vai ter fundos de -14 metros
Marítimo

Porto de Maputo perdeu 13% das cargas

22 de Janeiro, 2021
SATA reduz na Europa e aposta na Macaronésia
Aéreo

CE ainda não decidiu sobre as ajudas à SATA

22 de Janeiro, 2021
Maersk Essen perdeu 750 contentores no mar
Marítimo

Maersk Essen perdeu 750 contentores no mar

21 de Janeiro, 2021
A seguir

Fernando Torres substitui António Mousinho na Antram

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

   

   

   

 

 

 

+ Recentes

Porto de Maputo vai ter fundos de -14 metros

Porto de Maputo perdeu 13% das cargas

22 de Janeiro, 2021
SATA reduz na Europa e aposta na Macaronésia

CE ainda não decidiu sobre as ajudas à SATA

22 de Janeiro, 2021
Maersk Essen perdeu 750 contentores no mar

Maersk Essen perdeu 750 contentores no mar

21 de Janeiro, 2021
Dachser estreia comboio China – Europa

Dachser estreia comboio China – Europa

21 de Janeiro, 2021
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Logística
Infra-Estruturas
Shortsea
Combinado

SOBRE

Quem somos
Contactos
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Política de Privacidade
Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
  • Opinião
  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS

© 2020 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Todos os campos são obrigatórios. Log In

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Utilizamos determinadas tecnologias no nosso site, como os cookies, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, proporcionarmos funcionalidades das redes sociais e analisarmos o nosso tráfego. Clique em "ok" para consentir a utilização destas tecnologias na web. Saiba mais acerca da nossa política de privacidade clicando no botão "política de privacidade".OkPolítica de Privacidade