Segunda-feira, Junho 5, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    Comunidades portuárias energéticas

    O dilema da descarbonização

    O dilema da descarbonização

    Medway e Takargo criam associação

    A ferrovia e a competitividade da economia

    O que é um Porto?

    Vem aí o impacto dos Portos Wind Offshore

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    ADR, a simplicidade complexa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Eu é mais Grupo TUI

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    Comunidades portuárias energéticas

    O dilema da descarbonização

    O dilema da descarbonização

    Medway e Takargo criam associação

    A ferrovia e a competitividade da economia

    O que é um Porto?

    Vem aí o impacto dos Portos Wind Offshore

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    ADR, a simplicidade complexa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Eu é mais Grupo TUI

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

UASC recebe primeiro navio de 18 800 TEU a GNL

por T&N
05/05/2015
em Marítimo, Notícias
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A United Arab Shipping Company (UASC) baptizou o MV Barzan, um navio com capacidade para 18 800 TEU, movido a GNL, que se afirma como o mais ecológico e eficiente da actualidade.

UASC -Barzan

Quando foram encomendados, em Setembro de 2013, estes navios (além do agora baptizado haverá mais seis para entrega) eram os maiores de sempre, maiores que os Triple-E da Maersk Line. Entretanto foram ultrapassados mas mantêm-se como os primeiros preparados para operarem exclusivamente a Gás Natural Liquefeito.

Construído nos estaleiros da Hyundai Samho Heavy Industries, na Coreia do Sul, o MV Barzan estabelece novos standards em termos de eficiência energética.

Os cálculos prévios da UASC apontam para que os novos porta-contentores apresentem um Índice de Projecto e Eficiência Energética (EEDI, de Energy Efficiency Design Index, na sigla em inglês) das Nações Unidas, que vigora desde Janeiro último, 50% abaixo do limite estabelecido para 2025.

O MV Barzan emite menos 60% de CO2 por TEU do que um navio de 13 500 TEU de há três anos.

Os novos navios de 18 800 TEU juntar-se-ão à frota de porta-contentores de 15 000 TEU que a companhia está a receber desde Novembro de 2014, e operarão os serviços da aliança Ocean Three entre a Europa e a Ásia.

A UASC ainda vai receber 11 navios de 15 000 TEU e seis de 18 800 TEU. Dez deverão ser entregues ainda este ano e os restantes sete ao longo de 2016.

 

Notícias Relacionadas

GNR fiscaliza autocarros e camiões
Rodoviário

GNR fiscaliza autocarros e camiões

08/05/2023
Desmantelamento de porta-contentores cresce devagar
Marítimo

Desmantelamento de porta-contentores cresce devagar

20/04/2023
CMA CGM lança navio de 23 mil TEU a GNL
Marítimo

Metanol e GNL dominam encomendas de porta-contentores

01/03/2023
A seguir
Seis dias de greve terão custado 100 milhões à Lufthansa

Seis dias de greve terão custado 100 milhões à Lufthansa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Frota de aviões cargueiros crescerá 3,7% ao ano

Frota de aviões cargueiros crescerá 3,7% ao ano

02/06/2023
Putin quer proibir navios estrangeiros na Rota do Ártico

Rota do Mar do Norte aberta todo o ano em 2024

02/06/2023
CMA CGM adquire a La Méridional

CMA CGM adquire a La Méridional

02/06/2023
MAN fornece 100 camiões à TJA

Vendas de camiões dispararam 88%

01/06/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist