A Uber tem planos para expandir o UberEats, serviço de entrega de refeições ao domicílio, a 22 novos mercados. Já hoje chegará à Holanda (Amesterdão), Dubai, África do Sul (Joanesburgo) e Japão (Tóquio).

UberEats

Para operacionalizar esta expansão, a Uber Eats está, de acordo com a “Reuters”, em processo de recrutamento de 150 profissionais, desde directores-gerais a distribuidores em bicicleta. A companhia, para já presente em sete países, não revela, porém, detalhes concretos sobre a expansão.

“A Uber Eats é uma área de negócio em que nos sentimos muito confortáveis e que iremos desenvolver nas cidades onde a Uber está presente”, indica o comunicado.

Este serviço da Uber tinha, até hoje, presença em seis países: Estados Unidos (onde está presente em 24 cidades, entre as quais Nova Iorque, Los Angeles e Chicago), Canadá (Toronto e Otava), Austrália, Singapura, Reino Unido (Londres) e França (Paris).

Para os próximos meses anuncia-se a entrada nos mercados de Bruxelas, Estocolmo, Hong Kong, Taipé, Jacarta e Banguecoque.

A entrada da Uber Eats no mercado de Amesterdão coincide com a entrada em Bolsa da companhia líder no sector na Holanda, a Takeaway.com. Outros concorrentes são a inglesa Just Eat e a alemã Deliveroo.

 

Tags:

Comments are closed.