UE dá 50 milhões para a Linha de Cascais

A Comissão Europeia aprovou hoje um financiamento de 50 milhões de euros do Fundo de Coesão para a modernização da Linha Cascais.

Linha de Cascais é a segunda mais movimentada do país.

“A linha Lisboa-Cascais é a segunda mais movimentada da rede ferroviária nacional. Ao torná-la mais segura e eficiente, pretendemos incentivar a mudança do automóvel para os transportes públicos nas dezenas de milhares de pessoas que se deslocam diariamente para Lisboa e, consequentemente, reduzir o congestionamento do tráfego e a poluição”, justificou a comissária europeia para a Coesão e Reformas, Elisa Ferreira.

Os trabalhos a financiar incluem a instalação de novas infra-estruturas eléctricas, sinalização e sistemas de controlo destinados a tornar as viagens de comboio na linha de 25 quilómetros mais seguras e mais eficientes do ponto de vista energético.

P U B L I C I D A D E

A modernização do sistema de electrificação resultará numa redução para metade do consumo de energia na linha quando o projecto estiver concluído, em 2023.

A Linha de Cascais opera ainda com material circulante velho de 70 anos.

P U B L I C I D A D E

 

 

Notícias Relacionadas

A seguir

Comentários 1

  1. luís pereira says:

    Esta linha é Real porque foi construída pelos ingleses no tempo da Monarquia e nunca foi modernizada e substituída pela República, também os eléctricos são ingleses, como o vinho do Porto desenvolvido por eles, etc

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

+ Recentes

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Adicionar Nova Playlist