A Unifeeder adquiriu 77% do Feedertech Group, com sede em Singapura, e que, como ela, opera nos mercados de feeder e de shortsea shipping.

Com esta compra a Unifeeder, ou será de dizer a DP World, que a adquiriu em 2018, prossegue a estratégia de alargar a sua oferta de serviços de feeder e shortsea à escala global, numa lógica de complementaridade com a operadora de terminais do Dubai.

Criado em 2003, o Feedertech Group agrega a Feedertech, operadora de serviços feeder, e a Perma, companhia de shortsea. Ambas actuam nos mercados regionais da Ásia, Médio Oriente e subcontinente indiano. O grupo liga 50 portos e transporta cerca de 600 mil TEU/ano. O seu volume de negócios é de perto de 200 milhões de dólares.

Com a compra da maioria do grupo de Singapura (os restante 23% do capital permanecem com o presidente da empresa), a Unifeeder passa a poder oferecer aos seus clientes – e também, aos clientes da DP World – serviços de feedering e de ligações de shortsea na Europa, Mediterrâneo, Norte de África, Ásia, Médio Oriente e subcontinente indiano.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*