A partir de 15 de Agosto, a Unifeeder ligará, uma vez por semana, os portos de Antuérpia e Dunquerque a Teesport e Grangemouth.

Unifeeder liga Antuérpia e Dunjquer ao Norte de Inglaterra e Escócia

Para corresponder à crescente procura de alternativas a Roterdão nas ligações entre a Europa Continental e o Reino Unido, a Unifeeder arrancará com um novo serviço entre os portos de Antuérpia e Dunquerque e o Norte de Inglaterra e Escócia.

Consequência do congestionamento de Roterdão, assinala a Unifeeder,  cada vez mais carregadores, em particular do Sul da Holanda  e mais para o interior do hinterland, procuram portos alternativos para expedirem as suas cargas com destino do Reino Unido.

No imediato prevê-se apenas uma rotação semanal, que será assegurada por um navio com capacidade para transportar 300-400 TEU. A saída de Antuérpia acontecerá às quartas-feiras.

A iniciativa da Unifeeder acontece num momento em que permanecem (ou mesmo se adensam) as dúvidas sobre como se processará a saída do Reino Unido da União Europeia e que consequências isso tratá para a economia e em particular para os serviços de shortsea.

Já este ano, a Unifeeder lançou um outro serviço, entre os portos de Vlissingen, Oslo, Helsingborg e Helsínquia, alegadamente alavancado pelo transporte de bananas da Chiquita.

Comments are closed.