A UNVI está a iniciar a produção de séria de uma nova carroçaria para autocarros urbanos, na sua fábrica de Vila Nova de Gaia (ex-CAMO).
O novo modelo, para já baptizado de C-21, deverá ser apresentado na próxima Primavera e tem já encomendas contratadas, avançou a UNVI, sem adiantar pormenores.
A referência ao novo modelo de autocarro urbano é feita num comunicado em que a fabricante de carroçarias dá conta da renovação das instalações portuguesas.
A CAMO foi adquirida pela UNVI em 2006. A renovação das instalações – construídas na década de 60 do século passado – iniciou-se em 2018 e ficou concluída na Primavera deste ano. Mas a pandemia inviabilizou a inauguração formal.
Sem referir o investimento realizado, a construtora dá conta de que “todos os espaços de trabalho foram meticulosamente redesenhados segundo a premissa das mais elevadas condições de segurança e conforto, com a máxima atenção em assegurar as condições necessárias no fabrico de um produto com altíssima qualidade, sem afectar a versatilidade e flexibilidade que os nossos clientes tanto nos congratulam”.
O final do ano fica marcado pela entrega de 30 autocarros urbanos (modelo UNVI Urbis) aos Horários do Funchal.