Até ao final do ano, a UPS propõe-se superar os mil pontos de entrega alternativa em Portugal, anunciou.
Actualmente, a UPS dispõe de uma rede de 700 “UPS Access Points”, “o que significa que qualquer pessoa que viva numa área urbana pode encontrar um local a cerca de 800 metros, e em cidades com alta densidade, a cerca de 300 metros”, garante.
O reforço e densificação da rede pretende acompanhar o aumento da procura (desde logo, em função do continuado crescimento do e-commerce), mas também os esforços de descarbonização, uma vez que, diz a empresa, “a entrega num local alternativo pode ter como efeito uma redução das emissões de CO2 de até 33%”.
Os “UPS Access Points” são, por regra, estabelecimentos de comércio local com horário de funcionamento alargado (incluindo fins de semana), onde os consumidores podem levantar as encomendas, entregar devoluções ou mesmo entregar encomendas pré-etiquetadas.
Paralelamente, a empresa diz estar a reforçar a rede de cacifos automáticos de levantamento / entrega de encomendas, mas não adianta números.
“Com esta expansão, a UPS demonstra o seu compromisso em oferecer soluções logísticas inovadoras e sustentáveis que deem poder de escolha aos nossos clientes. O nosso objectivo é continuar a promover práticas eficientes e sustentáveis, fornecendo locais de entrega alternativos e uma experiência de cliente cada vez melhor para quem recebe e simplificando as cadeias de abastecimento para quem envia”, resumiu Paco Conejo, responsável para a Europa do Su.