Dois anos volvidos e 200 milhões de dólares investidos, o hub europeu da UPS, no aeroporto alemão de Colónia/Bona, aumentou a sua capacidade de triagem em cerca de 70%.

A expansão do terminal, agora inaugurada, implicou já a criação de 200 postos de trabalho, elevando para 2 500 o número de trabalhadores da multinacional norte-americana no aeroporto.

A expansão traduziu-se no aumento da área operacional para cerca dos 105 mil metros quadrados (grosso modo, o equivalente a mais de uma centena de campos de futebol) mas, sobretudo, resultou na instalação de oito novos “sorters” automáticos.

E com isso, a capacidade de triagem de volumes do hub da UPS aumentou 70% para as 190 mil unidades/hora, ou 53 encomendas/segundo. São agora cerca de 40 quilómetros de tapetes rolantes, que permitem que um volume demore apenas 15 minutos entre os pontos de carga e descarga, ou vice-versa.

O hub de Colónia/Bona é a principal base de operações da UPS na Europa, servindo as ligações transcontinentais mas também a distribuição no Velho Continente.

Os comentários estão encerrados.