Depois de Marrocos, Angola é a nova aposta na internacionalização do Grupo Urbanos. De novo em parceria, mas desta feita com uma empresa local controlada pela Mota-Engil.

A Urbanos já possui uma pequena estrutura a operar no mercado angolano, com um leque restrito de serviços, mas agora, com a parceria com a Vista Logistics, o objectivo é ser “um dos maiores operadores logísticos” naquela país, avançou ao “DE” João Pecegueiro, o CEO do grupo português de logística e transportes.

O investimento em Angola segue-se à entrada no mercado marroquino, concretizada com a criação da Urbanos Marroc em Agosto do ano passado. Também ali o objectivo é chegar à liderança do mercado até ao final de 2012. Os planos contemplam a criação de plataformas em Rabat, Casablanca e Tanger, empregando cerca de 150 colaboradores.

Ainda este ano a área internacional deverá representar “cerca de 5%” do volume de negócios do grupo Urbanos, podendo “no futuro atingir os 10% a 12%”, acrescentou João Pecegueiro.

Os planos de internacionalização do grupo português apontam também para a entrada no mercado brasileiro, sempre privilegiando parcerias com operadores já estabelecidos.

Comments are closed.