O quarto maior exportador brasileiro escolheu o porto de Valência para estabelecer o seu novo hub para Portugal e Espanha.

A Brasil Foods é o maior exportador mundial de carne de aves. A concentração em Valência das operações para a Península representará no imediato a movimentação de cerca de mil toneladas mensais.

Mais importante que esse número será o facto de o porto valenciano ter logrado captar as cargas ao porto de Roterdão, reforçando com isso a sua aposta em tornar-se uma porta da Europa para os tráfegos brasileiros.

A Friopuerto, operador de serviços logísticos de temperatura controlada, será o parceiro da companhia brasileira em Valência, assumindo o manuseamento das cargas e o seu encaminhamento para os mercados espanhol e português.

As negociações entre as partes prolongaram-se por cinco anos e foram facilitadas pela decisão estratégica do grupo Brasil Foods de aproximar mais os seus centros de distribuição dos mercados de consumo.

A Brasil Foods exporta mensalmente cerca de 190 mil toneladas de carne, das quais mais de 20% tem como destino os mercados europeus.

Comments are closed.