Depois de um arranque do ano no vermelho, as vendas de camiões voltaram a crescer em Fevereiro. A MAN destacou-se, mas a Volvo continua líder.
Em Fevereiro matricularam-se 482 camiões em Portugal, num crescimento homólogo de 8,6%, segundo a ACAP. A marca mais vendida foi a MAN, com 84 matrículas (45 no mês homólogo de 2024).
A maioria das marcas principais pisou terreno positivo. O maior crescimento homólogo conseguiu-o a DAF (mais 103,4%), com 59 registos, seguida da Iveco (96,6%) com 57 e da MAN (86,7%).
Atrás da MAN, em número de matrículas, ficou a Renault com 81 (mais 32,8%) e a Volvo com 71. A marca sueca sofreu a maior queda, num recuo de 41,3%, ou 50 unidades. A Scania registou 66 veículos (mais 29,4%).
Em queda, e para além da Volvo, estiveram a Mercedes-Benz (-75,4%, 14 matrículas) e a Ford (menos 12%, 22).
Cumpridos os dois primeiros meses de 2025, a Volvo mantém a liderança do mercado nacional, com 162 registos (-37,9), à frente da Renault (130, +21,5%) e da MAN (117, +72,1%).
Seguem-se a Scania (112 matrículas, -51,5%), Iveco (86, +50,9%), DAF (77, -18,1%), Ford (51, -22,7%) e Mercedes-Benz (34, -75,2%).
Até ao final de Fevereiro, a ACAP registou 814 matrículas de camiões em Portugal, o que representou um retrocesso de 23,7%.