Terça-feira, Agosto 9, 2022
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Contos impopulares [i]

    Transporte marítimo em tempos de guerra

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    O que é um Porto?

    O papel dos carregadores na sustentabilidade do transporte

    Contos impopulares [i]

    O frenesim de comprar e vender navios

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    Venha lá “fartura” que esta fome já ninguém atura

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Contentores são caixinhas de surpresas

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Contos impopulares [i]

    Transporte marítimo em tempos de guerra

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    O que é um Porto?

    O papel dos carregadores na sustentabilidade do transporte

    Contos impopulares [i]

    O frenesim de comprar e vender navios

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    Venha lá “fartura” que esta fome já ninguém atura

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Contentores são caixinhas de surpresas

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias Marítimo

Vendas de porta-contentores usados duplicaram

por admin
02/07/2021
em Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

A compra e venda de navios porta-contentores em segunda mão mais do que duplicou, no primeiro semestre deste ano, em termos homólogos. Os feeders são os mais procurados.

Os dados são da VesselsValue e da BIMCO. Até ao final de Junho, mandaram de mãos 277 porta-contentores usados, representando uma capacidade de transporte de 922 203. Face à primeira metade de 2020, o número de negócios mais do que duplicou (136 há um ano), ainda que a capacidade apenas tenha aumentado 40,1%.

P U B L I C I D A D E

Foram mais navios, mas mais pequenos, com uma capacidade média de 3 403 TEU. O que se explica pela predominância dos navios feeder (com capacidade até 3 000 TEU) nas compras e vendas realizadas.

Na verdade, contaram-se 167 feeders transaccionados, o que representa um aumento homólogo de 165,1%. Post-panamaxes, o segundo grupo mais representado, foram apenas 54. E ULCS, de mais de 10 000 TEU, apenas cinco.

O aumento da compra e venda de porta-contentores explica-se pelo crescimento da procura por transporte e pela escassez de capacidade disponível, que faz aumentar as receitas do transporte, mas também os custos de fretar navios, tornando mais apetecível comprar navios, ainda que a preços mais caros, o que também seduz quem os tem a vendê-los, e assim sucessivamente.

P U B L I C I D A D E

No primeiro semestre, venderam-se, com tudo issso, muitos mais navios, e a preços mais elevados. No segmento dos navios feeder, e considerando os negócios de que se conhecem os valores, o preço atingiu, em Junho, os 17,6 milhões de dólares, em média, o que é mais de quatro vezes o valor médio (quatro milhões de dólares) praticado há apenas um ano.

A MSC tem sido, de muito longe, a companhia mais activa no mercado de navios usados, tendo adquirido 70 desde Agosto de 2020. E parece não ir ficar por aí.

Banner newsletter

 

Notícias Relacionadas

MSC Tessa será o maior com 24116 TEU
Marítimo

MSC Tessa será o maior com 24116 TEU

03/08/2022
Maersk inova no design dos navios a metanol
Marítimo

Lucros da Maersk crescem há 15 trimestres

03/08/2022
Maersk prevê agora lucrar até 23 mil milhões
Marítimo

Maersk volta a subir previsão de lucros

02/08/2022
A seguir
Scania promete novidades para Novembro

Scania promete novidades para Novembro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Mota-Engil disputa Metro de Medellin

Mota-Engil disputa Metro de Medellin

09/08/2022
Transitários aplaudem estratégia da APDL

PR promulgou gestão do terminal ferroviário de Leixões pela APDL

09/08/2022
Contos impopulares [i]

Transporte marítimo em tempos de guerra

09/08/2022
Governo defende Sines como hub de gás natural

GNL moverá um terço dos novos navios

08/08/2022
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist