Segunda-feira, Março 1, 2021
  • Login
Transportes & Negócios
Advertisement
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    Medway transportou primeiro contentor da China

    Medway embarca no comboio para a China

    Metropolitano e Linha de Sintra ligados até ao final do ano

    Metropolitano perdeu mais de 50% dos clientes

    Leixões com recorde semestral nos cruzeiros

    Cruzeiros “proibidos” até 16 de Março

    CaetanoBus H2.CityGold estreia-se em Madrid

    CaetanoBus H2.CityGold estreia-se em Madrid

  • Opinião
    Pedro Galveia

    Oceano nada Pacífico – contentores voadores

    2021 e o Desafio do Espaço Ferroviário Único Europeu – back on track

    2021 e o Desafio do Espaço Ferroviário Único Europeu – back on track

    Transtejo – A gestão do desprezo

    O Mercado é uma coisa maravilhosa!

    ESPECIAL ELEIÇÕES: O que espera da próxima Legislatura?

    A Comissão Europeia e a questão da bitola ferroviária

    O que é um Porto?

    Atitude proativa ambiental dos portos

    O regime excepcional dos slots

    As consequências do Brexit para o transporte aéreo de passageiros

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    Medway transportou primeiro contentor da China

    Medway embarca no comboio para a China

    Metropolitano e Linha de Sintra ligados até ao final do ano

    Metropolitano perdeu mais de 50% dos clientes

    Leixões com recorde semestral nos cruzeiros

    Cruzeiros “proibidos” até 16 de Março

    CaetanoBus H2.CityGold estreia-se em Madrid

    CaetanoBus H2.CityGold estreia-se em Madrid

  • Opinião
    Pedro Galveia

    Oceano nada Pacífico – contentores voadores

    2021 e o Desafio do Espaço Ferroviário Único Europeu – back on track

    2021 e o Desafio do Espaço Ferroviário Único Europeu – back on track

    Transtejo – A gestão do desprezo

    O Mercado é uma coisa maravilhosa!

    ESPECIAL ELEIÇÕES: O que espera da próxima Legislatura?

    A Comissão Europeia e a questão da bitola ferroviária

    O que é um Porto?

    Atitude proativa ambiental dos portos

    O regime excepcional dos slots

    As consequências do Brexit para o transporte aéreo de passageiros

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Veneza pede cruzeiros mais sustentáveis

por T&N
08/08/2019
em Cruzeiros
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
O Porto de Veneza apela aos congéneres europeus para que desenvolvam uma nova forma de cruzeiros sustentáveis ​​e orientem o futuro mercado de cruzeiros no continente.

Pino Musolino, presidente da Autoridade Portuária do Mar Adriático Norte, enviou um convite aos portos de Málaga, Barcelona, ​​Marselha, Zeebrugge, Dubrovnik, Hamburgo, Amesterdão e Ilhas Baleares para se reunirem e discutirem o impacto económico e ambiental do sector dos cruzeiros na Europa.

Musolino considera que o modelo que se desenvolveu nas últimas duas décadas deixou de ser sustentável. De tal forma, que há o risco de as autoridades locais ou nacionais limitarem ou encerrarem os portos e as suas actividades no futuro.

“Acredito que seria útil combinar as nossas forças e ideias para estabelecer directrizes para a indústria europeia de cruzeiros do futuro, e também para transmitir aos estaleiros a necessidade de construir navios que sejam compatíveis com as nossas infra-estruturas e com o meio ambiente, finalmente criando uma classe de cruzeiros ‘European’”, acrescentou.

“Planeamos organizar, em breve, um seminário-reunião em Veneza para discutir possíveis soluções organizacionais, tecnológicas e operacionais de maneira aberta e franca, para preservar este tão importante sector para as nossas economias e, ao mesmo tempo, proteger a fragilidade de nossas cidades históricas e o seu ambiente natural”, considera Pino Musolino.

Embora o sector dos cruzeiros seja uma importante fonte de receitas para as cidades históricas, a cada vez maior dimensão dos navios e o seu impacto ambiental estão, de acordo com o presidente da Autoridade Portuária do Mar Adriático Norte, a criar “uma situação de conflito” que pode tornar-se incontrolável num futuro muito próximo.

Musolino também se referiu aos recentes incidentes em Veneza, dizendo que demonstraram que o risco de criar “danos reais e irrecuperáveis” está sempre presente e não pode ser evitado de formas completa.

Recorde-se que, há dois meses, o navio de cruzeiros MSC Opera colidiu com um cais em Veneza, atingindo um barco turístico. O acidente ocorreu no cais de San Basilio, no canal Giudecca, a 2 de Junho. Após o incidente, conservacionistas e ambientalistas apelaram ao governo italiano para banir os navios de cruzeiro na cidade.

 

 

 

Tags: cruzeiros

Notícias Relacionadas

Leixões com recorde semestral nos cruzeiros
Cruzeiros

Cruzeiros “proibidos” até 16 de Março

1 de Março, 2021
Terminal de Leixões pronto para inaugurar em Março
Cruzeiros

Cruzeiros proibidos até final de Janeiro

15 de Janeiro, 2021
Mystic Cruises traz Vasco da Gama para Lisboa
Cruzeiros

Cruzeiros proibidos até 15 de Dezembro

30 de Novembro, 2020
A seguir
Cosco Shipping Ports entra nos terminais de Xangai

UNCTAD: China acentua domínio dos mares

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

 

       

+ Recentes

Medway transportou primeiro contentor da China

Medway embarca no comboio para a China

1 de Março, 2021
Medway Terminals integra TVT

Medway com gestão corporativa certificada

1 de Março, 2021
CTT investem 15 milhões em automatização

CTT Expresso atingiu 50 milhões de envios

1 de Março, 2021
Metropolitano e Linha de Sintra ligados até ao final do ano

Metropolitano perdeu mais de 50% dos clientes

1 de Março, 2021
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Logística
Infra-Estruturas
Shortsea
Combinado

SOBRE

Quem somos
Contactos
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Política de Privacidade
Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
  • Opinião
  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS

© 2020 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Todos os campos são obrigatórios. Log In

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist