Quarta-feira, Fevereiro 1, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    PRR, obras, conflitos e dispute boards

    PRR, obras, conflitos e dispute boards

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Os portos portugueses – uma década perdida

    A importância da carga e dos donos da carga

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Assalto às Nações Unidas

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    A “Aromatização” da Ferrovia não é aromoterapia para as cargas

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Existe espaço no espaço mas mais ainda no Novo Espaço

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    PRR, obras, conflitos e dispute boards

    PRR, obras, conflitos e dispute boards

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Os portos portugueses – uma década perdida

    A importância da carga e dos donos da carga

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Assalto às Nações Unidas

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    A “Aromatização” da Ferrovia não é aromoterapia para as cargas

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Existe espaço no espaço mas mais ainda no Novo Espaço

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

VIIA ultima mais duas auto-estradas ferroviárias

por T&N
18/09/2015
em Ferroviário, Notícias
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
Novos serviços, mais vagões porta-semi-reboques, mais e melhores terminais. A VIIA, subsidiária da SNCF Logistics para as auto-estradas ferroviárias, acelera o ritmo de crescimento.

VIIA

Até meados de Janeiro do próximo ano, a rede de auto-estradas ferroviárias da VIIA deverá duplicar, de duas para quatro.

Já em Outubro, arrancará o serviço entre o porto de Sète e o terminal parisiense de Noisy-Le-Sec, numa parceria com a turca Ekol. Prevê-se a realização de duas ligações semanais, com comboios de 750 metros e capacidade para 2 000/2 100 toneladas. A Ekol garantirá a utilização de 80% da capacidade, ficando os restantes 20% por conta e risco da VIIA.

Para Janeiro, para 12 de Janeiro de 2016, anuncia-se o início da VIIA Britanica, que ligará o terminal de Le Boulou e o porto de Calais. Objectivo: servir um mercado potencial de 40 mil camiões/ano que circulam entre o Reino Únido e o Continente. Se tudo correr pelo melhor, a nova AE ferroviária poderá arrancar logo com duas ligações diárias.

Com estes dois novos serviços, a VIIA prevê chegar aos 150 mil-reboques/ano num horizonte de 18 meses. Em 2014 contabilizou 100 mil nas duas AE em operação: Bettembourg – Le Boulou e Aiton – Orbassano.

Para fazer face ao aumento da procura, a empresa está a investir este ano 40 milhões de euros na compra de 105 vagões da Lohr de transporte de semi-reboques e equaciona colocar uma nova encomenda de outros 25 no decurso de 2016.

Em simultâneo, modernizou o terminal de Boulon, prepara um terminal novo em Bettembourg para meados de 2016 e já em Outubro poderá estrear o terminal desenvolvido pelo porto de Calais.

A “manchar” este registo de sucesso fica apenas a desistência do projecto da VIIA Atlantique, que deveria ligar a fronteira norte de Espanha à região de Paris.

 

 

Notícias Relacionadas

Repensar a (i)razoabilidade da decisão
Opinião

Como seria o “negócio” sem infraestruturas?

25/08/2022
VIIA retoma AE ferroviária Calais-Turim
Ferroviário

VIIA aumenta oferta entre Le Boulou e Calais

31/05/2022
VIIA retoma AE ferroviária Calais-Turim
COMBINADO

AE ferroviária ligará Sète e Calais

14/01/2022
A seguir
MSC Zoe movimentou 3 000 TEU em Sines

Frota mundial supera os 20 milhões de TEU

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

PRR, obras, conflitos e dispute boards

PRR, obras, conflitos e dispute boards

31/01/2023
TCGL investe cinco milhões e ganha cinco anos em Leixões

TCGL investe para crescer depois de ano recorde

31/01/2023
Ellerman entra no trans-Atlântico

Ellerman dobra oferta em Aveiro e Setúbal

31/01/2023
Ilsa compra 23 ETR1000 para a AV espanhola

ILSA quer ligar Lisboa a Madrid e à Corunha

31/01/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist