A Viking Cruises e a China Merchants Shekou (China Merchants Group) acordaram a criação de uma companhia de cruzeiros conjunta para operar no mercado chinês de cruzeiros.

O acordo prevê que a parceria abranja o desenvolvimento de produtos, as vendas e o marketing. Além disso, as subsidiárias de construção naval do China Merchants Group serão parceiros da joint-venture em termos de projecto e construção de novos navios de cruzeiro destinados ao mercado chinês.

“A China é um mercado de turismo de saída dinâmico e estamos satisfeitos por entrarmos numa parceria com o China Merchants Group nesta joint-venture para impulsionar o desenvolvimento da indústria de cruzeiros”, indica, em nota de imprensa, o presidente do conselho de administração da Viking Cruises, Torstein Hagen.

“Esta é uma cooperação multidimensional em grande escala que abrange todos os três principais sectores empresariais do grupo China Merchants”, sublinhou, por seu turno, Gangfeng Fu, presidente do China Merchants Group.

Fu acrescentou que as partes antecipam que a aliança criará sinergias e modelos de negócio inovadores que conduzirão a nova entidade a ser uma marca de cruzeiros líder de mercado.

 

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*