A Viking Ocean Cruises vai exercer a opção de encomenda de mais dois navios de cruzeiros à Fincantieri.

Vicking Ocean Cruises

As novas unidades, que acrescem a quatro navios gémeos já encomendados ao estaleiro italiano, integrarão a frota da Viking em meados de 2018 e no fim de 2020, de acordo com o comunicado da Fincantieri, que é, porém, omisso quanto ao montante envolvido na operação da encomenda adicional.

A Viking Cruises é, recorde-se, especializada em cruzeiros fluviais (opera, por exemplo, no rio Douro, com navios-hotel  fretados à Douro Azul). Em Maio de 2013, anunciou a criação de uma unidade de cruzeiros marítimos. Esta unidade de negócio, que arrancou com a viagem inaugural do Viking Star na Primavera de 2015, tem itinerários no Báltico e no Mediterrâneo.

Em 2016 e 2017, o Viking Star receberá a companhia dos navios gémeos Viking Sea e Viking Sky. As três unidades têm 47 800 toneladas de arqueação bruta e 465 cabines capazes de albergar 930 passageiros, sendo a capacidade total, incluindo a tripulação, para 1 400 pessoas.

As características da quarta unidade e dos dois navios adicionais agora anunciados ainda não são conhecidas. O estaleiro Fincantieri já construiu 70 navios de cruzeiros desde 1990 (47 desde 2002) e, no presente, está a projectar ou construir 14 unidades.

Comments are closed.