A ViniPortugal, associação interprofissional para a promoção internacional dos Vinhos de Portugal, realizou uma acção promocional no Brasil. Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre foram as cidades visadas.

A iniciativa reuniu uma comitiva de mais de 20 agentes económicos, que levaram mais de 110 vinhos criados a partir de 250 castas de origem nacional. Participaram os produtores Aveleda, Casa Agrícola HMR, Casa Relvas, Enoforum – Grupo Carmin, Esporão, Quinta do Castro, Cartuxa – Fundação Eugénio de Almeida, Ségur Estates, Herdade Tinto e Branco, José Maria da Fonseca, Quinta das Arcas, Quinta do Vallado, Dona Maria – Julio Bastos, Monte da Ravasqueira, Herdade Paço do Conde, Quinta da Lapa e a Sogrape Vinhos

Os vinhos portugueses registaram no Brasil um “crescimento de 16,4% em valor e um aumento de 10,7% no preço médio em 2018 face a 2017”, segundo a ViniPortugal. Indicam desde a associação que esse desempenho “consubstancia a melhor performance no top dez dos principais mercados de destino dos vinhos portugueses”.

O Brasil, em conjunto com os Estados Unidos, Canadá e China, são apostas para 2019. Estes mercados representam 60% do valor destinado à promoção internacional, que totaliza 14 milhões de euros (cerca de 6,5 milhões de euros dos quais cabem à ViniPortugal).

 

Comments are closed.