A Virgin Atlantic Cargo juntou-se à joint-venture da Air France-KLM Cargo e Delta Air Lines Cargo para o mercado transatlântico.

A joint-venture entre a AF-KLM e a Delta para as ligações entre a Europa e a América do Norte remonta a 2009, enquanto que Delta e Virgin colaboram nos voos entre o Reino Unido e a América do Norte desde 2013. O novo formato da joint-venture foi aprovado por Washington em Novembro passado.

AF-KLM e Delta têm participações de capital cruzadas, enquanto a Delta controla 49% da Virgin Atlantic (ver infografia).

A aliança agora reforçada representa 23% da capacidade transatlântica total, com mais de 600 mil toneladas movimentadas por ano, e uma oferta combinada de até 341 serviços diários. São 110 as rotas directas que conectam com 238 cidades na América do Norte, 98 na Europa continental e 16 no Reino Unido.

Além disso, os clientes têm acesso a uma rede melhorada em torno doa hubs das companhias-membros em Amesterdão, Atlanta, Boston, Detroit, Londres-Heathrow, Los Angeles, Minneapolis, Nova Iorque-JFK, Paris, Seattle e Salt Lake City.

AF-KLM, Delta e Virgin já partilham espaços de armazenagem nos principais aeroportos dos Estados Unidos e Europa e deverão alargar essa colaboração a outros. Também as mercadorias especiais serão tidas em atenção, de acordo com o comunicado conjunto das empresas.

 

 

 

 

Comments are closed.