A Virgin Cruises foi alvo de um rebranding e passou a designar-se Virgin Voyages. A companhia anunciou entretanto a encomenda de três navios ao estaleiro italiano Fincantieri.
De acordo com o grupo de Richard Branson, os navios terão capacidade para mais de 2 700 passageiros e 1 150 tripulantes. O arranque da produção das embarcações está marcado o início de 2017 e o assentamento de quilha, em Génova, para o quarto trimestre do mesmo ano.
O primeiro dos três novos navios da Virgin Voyages chegará ao porto de Miami em 2020 e será alinhado em itinerários nas Caraíbas.
Os maiores accionistas da ex-Virgin Cruises, o fundo Bain Capital e o grupo Virgin, esperam fechar em breve os contratos de financiamento para os três navios encomendados ao estaleiro italiano. Os principais parceiros de financiamento serão os bancos italianos CDP (Cassa Depositi e Prestiti) e UniCredit, com o empréstimo a ser avalizado pela seguradora de crédito transalpina Sace e apoiado pela Simest, ambas subsidiárias da Cdp. McAlpin.