A versão eléctrica do furgão Volkswagen Crafter já está disponível no mercado português.

Com a mesma capacidade de carga das versões com motor diesel (pode ascender aos 10,7 metros cúbicos, com uma altura interior de 1,91 metros, graças à instalação do sistema de gestão das baterias de iões de lítio na estrutura inferior), a Volkswagen e-Crafter tem uma potência de 136 cv.

A energia é transferida para as rodas dianteiras através de uma caixa de velocidades automática de uma relação (EQ 290), concebida para veículos comerciais. A autonomia ascende a 173 km, com a velocidade máxima a estar limitada a 90 km/h.

A Volkswagen e-Crafter pode ser recarregada nas estações públicas de carregamento rápido (corrente contínua). Actualmente, o sistema de carregamento rápido possibilita uma potência de carregamento de 40 kW, permitindo que a bateria de iões de lítio atinja 80% da sua capacidade de carga em cerca de 45 minutos. Num futuro próximo, as estações de carregamento disponibilizarão uma corrente contínua que poderá alcançar os 350 kW.

Com corrente alternada, uma estação de carga poderá carregar o furgão em aproximadamente 5h20, com uma potência máxima de 7,2 kW.

A nova e-Crafter é comercializada em Portugal com um preço a partir de 63 404 euros (mais IVA).

 

Os comentários estão encerrados.