O grupo Volkswagen integrou a MAN e a Scania na empresa Truck & Bus GmbH, que passa a funcionar como holding para a área dos veículos industriais.

MAN + Scania

À frente dos destinos da Truck & Bus GmbH está Andreas Renschler, membro do conselho de direcção da Volkswagen, enquanto o conselho de vigilância, que é igualitário, é presidido pelo presidente do grupo alemão, Martin Winterkorn.

“O principal objectivo [da nova holding da Volkswagen] é convertermo-nos num campeão global também no sector de camiões e autocarros”, refere Winterkorn, citado no comunicado de imprensa.

A Truck & Bus GmbH vai coordenar a actividade das três empresas de veículos pesados do grupo sediado em Wolfsburgo – a MAN Truck & Bus AG, a MAN Latin America e a Scania AB – em termos de estratégia, investigação e desenvolvimento, recursos humanos, compras, etc.

O grupo VW tem, recorde-se, 90,5% das acções da Scania AB e 75,28% dos direitos de voto na MAN SE.

A Volkswagen Veículos Comerciais também integrará a nova holding, mas manterá uma ligação estreita com a divisão de automóveis de passageiros devido ao tipo de modelos que produz (ligeiros).

Tags:

Os comentários estão encerrados.