Cerca de uma centena de Colaboradores da DHL participaram numa grande ação de voluntariado, com a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental (APPACDM) – Centro da Quinta dos Inglesinhos.

Durante a ação, Voluntários DHL, Utentes e Funcionários da APPACDM uniram esforços no sentido de melhorar as condições do Centro APPACDM da Quinta dos Inglesinhos, em Almada, tanto em termos de infraestrutura como no apoio à sua autossustentabilidade.

Entre as várias atividades desenvolvidas destacam-se a pintura e embelezamento de áreas no interior do edifício; a confeção de produtos que serão comercializados pela Associação; a construção de ecopontos com material reciclado, para separação de resíduos no Centro de Atividades Ocupacionais; e a armação do pomar de frutos vermelhos, que permitirá aumentar a produção desta importante matéria prima para as compotas que a Associação produz e comercializa.

Esta ação de voluntariado da DHL na zona de Lisboa, que será replicada ao longo do ano com outras Instituições parceiras noutros locais do país, está inserida numa iniciativa mundial organizada pelo grupo Deutsche Post DHL desde 2011, no âmbito da qual todos os países onde o Grupo opera organizam ações de voluntariado com parceiros selecionados localmente.

Em 2014, cerca de 108.000 colaboradores do grupo DPDHL em todo o mundo fizeram uso das suas habilidades e competências para apoiar 1.700 projetos comunitários a enfrentar os desafios impostos à sociedade e ao mundo.

 

Sobre a APPACDM:

A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental (APPACDM) é uma instituição particular de solidariedade social sem fins lucrativos (IPSS), fundada em 1965, destinada à promoção de meios educativos, sócio cultural, profissional e reabilitação/habilitação de crianças/jovens/adultos com Deficiência Mental.

Ao longo de 50 anos, a APPACDM expandiu-se pelo país, dando origem a 30 delegações, já autonomizadas, integrando, todas as associações, a Federação Portuguesa para a Deficiência Mental – Humanitas.

O Centro da Quinta dos Inglesinhos, da Associação de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM), localiza-se em Pêra – Monte da Caparica, e atua sobretudo na área da integração ativa de pessoas em situação de desfavorecimento.

Comments are closed.