A Volvo anuncia para o segundo semestre do próximo ano o início da comercialização do seu FH Electric com uma autonomia de até 600 quilómetros.
Depois de já ter lançado versões eléctricos para a distribuição urbana e regional, construção e serviços urbanos, a Volvo prepara-se para levar a electrificação para o longo curso.
O novo FH Electric, di-lo o construtor, terá uma autonomia de até 600 quilómetros com uma só carga, o que permitirá aos transportadores realizar o trabalho de um dia sem necessidade de interrupções para carregamentos.
O “segredo” de tamanha autonomia reside na combinação de baterias mais eficientes (e de maior capacidade), uma melhor gestão das baterias e uma optimização de toda a cadeia cinemática.
“O sector dos transportes representa 7% das emissões globais de carbono. Camiões eléctricos a bateria são ferramentas importantes para reduzir a pegada climática. Além dos importantes ganhos ambientais, os camiões eléctricos oferecem aos motoristas um ambiente de trabalho muito melhor, com níveis muito mais baixos de ruído e vibrações”, sublinha Roger Alm, presidente da Volvo Trucks, citado em comunicado.
A gama eléctrica da Volvo compreende oito modelos, de que foram já vendidos mais de 3 800 veículos, em 46 países de todo o mundo.