A Autoridade de Transportes e Estradas de Dubai (RTA) encomendou 373 autocarros urbanos à Volvo Buses e ao seu importador local Famco. As entregas irão ocorrer entre o terceiro trimestre de 2019 e o segundo trimestre de 2020.

O chassis B8RLE Euro VI da Volvo Buses terá uma carroçaria Sunsundegui SB3. Estes serão os primeiros autocarro urbanos Euro VI a operar na região. O acordo inclui um contrato de manutenção de dez anos que também cobre pneus e baterias.

O equipamento dos veículos incluirá travões electrónicos da Volvo e o ESP (controlo de estabilidade). Os autocarros terão o mais alto nível de sistemas de transporte inteligente (ITS) para rastreamento de frota, e inovações como os ecrãs interactivos.

As unidades serão, também, equipadas com modernos sistemas de monitorização e de assistência à condução, como o aviso para fadiga do motorista, RFID (identificação por rádio frequência) e o pacote Volvo I-coaching. Os bancos dos passageiros serão, de acordo com a marca sueca, ergonómicos e luxuosos e terão acessórios de conforto como carregamento USB.

Com esta encomenda, a frota de autocarros Volvo da RTA passará a ser de 571 veículos. A RTA está a investir forte nos transportes públicos, com o objectivo de tornar esta na primeira opção para a mobilidade no Dubai. O número de autocarros no emirado aumentará em quase 30% entre 2018 e 2020.

 

 

Comments are closed.