A Volvo Trucks abriu as encomendas dos camiões urbanos eléctricos FL e FE em seis países europeus: Suécia, Noruega, Alemanha, Suíça, França e Holanda.

O arranque da produção em série dos eléctricos da Volvo está agendado para Março de 2020. Os modelos destinam-se à distribuição, recolha de lixo e outras aplicações de transporte urbano.

O FL Electric tem um peso bruto de 16 toneladas e o FE Electric de 27 toneladas. Os camiões foram, de acordo com a marca, desenvolvidos em estreita colaboração com clientes seleccionados que operam em Gotemburgo.

Sem emissões de escape e com níveis reduzidos de ruído, os camiões eléctricos têm um grande potencial nas áreas urbanas (em termos de faixa horária de utilização e qualidade do ar).

“A urbanização global exige logística urbana e transporte de camiões com zero emissões e menos ruído com crescente urgência. Com o Volvo FL Electric e o Volvo FE Electric somos capazes de responder, tanto às fortes demandas ambientais com às altas exigências comerciais dos nossos clientes”, refere, citado em comunicado, Jonas Odermalm, vice-presidente de produtos electrificados da Volvo Trucks.

 

Comments are closed.