A Volvo Bus promoveu uma demonstração da operação de um autocarro eléctrico numa estação de recolha.

A iniciativa decorreu numa estação de autocarros da Keolis, nos arredores de Gotemburgo. Na demonstração, o autocarro eléctrico Volvo de 12 metros deslocou-se com sucesso entre o estacionamento e várias estações de trabalho, incluindo limpeza, manutenção e carregamento eléctrico, antes de estacionar no local correcto. Tudo isto com passageiros a bordo.

“Isto marca um passo muito importante na nossa jornada, pois demonstrámos com sucesso os benefícios comerciais que uma solução autónoma pode oferecer a uma estação de recolha de autocarros”, sublinhou Hakan Agnevall, presidente da Volvo Buses, citado em comunicado.

“Os autocarros autónomos nas estações de recolha trazem novos benefícios, como fluxos de tráfego mais eficientes, maior produtividade, menos danos e maior segurança. A interface de carregamento comum do sector OppChargeTM é ideal para o carregamento autónomo, eliminando a necessidade de conectar cabos de energia ao autocarro na estação de recolha”, acrescentou Agnevall.

“A nova tecnologia de mobilidade será mais comum dentro de cinco a dez anos. Introduzir a nova tecnologia no negócio de hoje de recolha [de autocarros] e desenvolvê-la, não apenas acelerará o processo, mas também melhorará o nosso desempenho, garantindo que os nossos passageiros sejam beneficiados nos próximos anos”, afirmou, por seu turno o CEO da Keolis na Suécia, Jan Kilström.

Comments are closed.