Filipe Ribeiro foi o vencedor da edição nacional do Volvo Driver Challenge. O motorista da Transportes Ribeiral representará Portugal na final internacional, em Gotemburgo, a 13 e 14 de Setembro.

A final nacional do Volvo Driver Challenge 2018 juntou, no sábado (dia 30), na antiga Base Aéra da Ota, os 12 motoristas apurados durante as três semi-finais na Maia, Albergaria e São João da Talha.

Concluídas as provas, Filipe Ribeiro (Transportes Ribeiral), Luís Vinhanova (Transportes Alcides Costa) e José Valério (Transfrota) classificaram-se em primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Filipe Ribeiro foi, assim, o motorista com melhor performance em termos de segurança, eficiência e responsabilidade ao volante de um camião Volvo FH LNG. O vencedor obteve uma avaliação global de 2,81, o equivalente ao total de kg de gás consumido durante a prova dado não ter tido qualquer penalização.

“É para mim um orgulho e uma enorme responsabilidade representar Portugal numa prova mundial e por isso irei dar o meu melhor! Este prémio vai ao encontro daquele que é o meu trabalho: além de conduzir o camião, ajudar os meus colegas na empresa a conseguirem mais com menos recursos, neste caso conseguirem fazer o mesmo ou mais trabalho com menor consumo de combustível e menor impacto no ambiente. Este prémio mostra aos cépticos que vale a pena abrir a mente a novas tecnologias e a novas formas de trabalhar, porque no dia-a-dia prova-se que é possível fazer mais com menos”, afirmou, no fim da prova, Filipe Ribeiro.

A Auto Sueco Portugal, do grupo Nors, faz um balanço positivo da edição nacional do evento. “O sucesso desta terceira edição do Volvo Driver Challenge em Portugal vem confirmar a boa aposta que significou trazer para o nosso país este desafio. Acreditamos que, quando se trata de sucesso, quem tem o domínio da máquina faz a diferença e por isso o Volvo Driver Challenge vem reforçar a importância que tem a consciencialização de que a redução do consumo e uma condução equilibrada é cada vez mais uma dinâmica global, importante para empresários e condutores. É também uma forma extraordinária de fortalecer parcerias e a relação entre a marca e os seus clientes”, disse Manuel Castro e Matos, director comercial da Auto Sueco Portugal.

 

 

Tags:

Os comentários estão encerrados.